- Terapia do Cone Hindu ou Chinês
- Método Natural de Desobstrução de Ouvido, Nariz e Garganta
O tratamento com os cones chineses além da parte física, também promove um re-equilíbrio sensorial e emocional, trazendo à tona a sensibilidade. Eles apuram os sentidos depois do tratamento, há uma melhora na visão, olfato, paladar, audição, além do re-equilíbrio emocional...
Indicações
Perda de audição causada por excesso de cerume, rinites, sinusites e otites, tonturas sem causas definidas, alguns casos de Zumbido nos ouvidos, excesso de mucosidade(ouvido, nariz e garganta), higiene dos ouvidos, otalgias causada por otites, enxaquecas, sinusite crônica, síndrome de Meniére, ativa a circulação nos ouvidos, vertigens.
Contra-indicações
Processos cirúrgicos recentes, cisto nos ouvidos, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda de audição congênita, tumores no ouvido, rompimento do tímpano.
Perigo de perfurar o tímpano com cotonete |
Por que o ouvido produz cera no canal auditivo?
É recorrente na vida das pessoas chegar na frente do espelho e se deparar com aquela sujeira localizada na entrada da orelha. Ou então, ter uma sensação de abafamento na audição em razão do excesso dela no canal auditivo. Mas, afinal, por que o ouvido produz cera?
De acordo com a otorrinolaringologista Patrícia Ciminelli, do Hospital Universitário Clementino Fraga, ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a cera ou cerume é produzida por glândulas especiais, conhecidas como glândulas ceruminosas, existentes na região mais externa do canal auditivo e é composta por substâncias que atuam na proteção contra a propagação de micro-organismos.
Canal entupido pelo cerume |
"Como a passagem até a região mais profunda do ouvido é muito estreita, escura e revestida por pele, isso facilita a entrada de detritos nocivos que podem ser prejudiciais, no entanto, essa proteção proporcionada pela cera é de extrema importância", explicou. Outra função de proteção é dada pela retenção de poeira e partículas de areia, impedindo que esses elementos provoquem danos à membrana timpânica.
Segundo ela, muitas pessoas têm facilidade para produzir a substância em excesso, o que pode resultar na formação de uma espécie de "rolha" que tapa o canal auditivo, abafando a audição e dando sensação de surdez.
Ciminelli alertou que o uso do cotonete para a limpeza do canal auditivo deve ser feito com muito cuidado e retira-se apenas a cera da região externa do ouvido. "Devemos limpar somente o que fica visível na orelha e de forma muito cuidadosa, porque a pele que reveste o tímpano é muito frágil, e colocar o cotonete profundamente, pode causar uma perfuração séria na região", avisou.
A doutora avaliou que realizar a higiene durante o banho é uma boa opção, mas também deve ser feita com muita cautela.
Rolha
Patrícia Ciminelli afirmou que a utilização diária e descuidada do cotonete pode acabar empurrando a cera cada vez mais para dentro do ouvido, acumulando-a ao redor do canal auditivo e formando um verdadeiro tampão próximo ao tímpano. Em alguns casos, esse excesso pode se tornar difícil de ser retirado pela própria pessoa e o melhor a fazer é procurar auxílio médico.
O canal auditivo tem entre 3 a 4 cm de extensão, do início até a região do tímpano, e este excesso deve ser removido pelo especialista por meio de lavagens e aspirações com instrumentos adequados.
Curiosidade: Segundo a lenda, durante as limpezas nas cerimônias de sacrifícios das aldeias indígenas primitivas da América do Norte, os indígenas queimavam as palhas de arroz e as colocavam nos ouvidos. Terminando este processo de limpeza, sentiam um bem-estar no corpo todo e o cérebro ficava mais lúcido, achavam que podiam curar as doenças e os demônios não os atingiam.
Esta aplicação natural antiga e milenar foi levada pelos imigrantes europeus da América do Norte, sendo então aplicado na medicina européia.
Segundo a lenda, a aplicação do cone Hindu ou Chinês, para os ouvidos é milenar, existindo desde o antigo Egito, na Índia, na China, no Tibet e até na Europa atual. É uma das disciplinas oficiais nas faculdades de medicina da Alemanha que é um país com tecnologia avançada na medicina.
Este segredo do cone foi passado de geração em geração e hoje faz parte da cultura européia principalmente na Itália e Alemanha.
Fonte: Brasil Oriente
Aplicação com duração de cerca de 1 hora, incluindo higienização externa do ouvido, pós e pré-terapia.
R$ 40,00 para aplicação em uma pessoa, nos dois ouvidos
Ligue agora e marque sua hora:
(48) 3094-5746 / 9678-7802 / 8468-7452
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.